conecte-se

UNIQUE SELLING PROPOSITION

Em todos os canais, esse sempre foi o grande desafio e a grande chave para o sucesso de vendas de uma marca. Para os que pensam que apenas uma boa frase vendedora resolveria a questão, ledo engano.

Nessa “chave” de comunicação estão embarcados todos os atributos de mkt que a marca quer passar. Não me refiro apenas ao aproach, mas ao conjunto estético, criativo, de cores, tipologia, harmonia entre marca, embalagem, apelos, e, principalmente, seu diferencial competitivo.

Poucas são as inspirações nas quais conseguimos encontrar, de forma unificada e em completo equilíbrio, esses fatores tão eficientes do século passado e que atravessaram décadas na cabeça e alma de muitas gerações. Alguns exemplos icônicos como:

51, uma boa ideia - Nescau a energia que dá gosto - A diferença é que o Estado funciona - Bom Bril tem mil e uma utilidades –

Tomou Doril a dor sumiu.

Poderíamos lembrar de mais uma dezena de USP, pois elas eram respeitadas pela criação em suas naturais adequações aos meios de comunicação da época, carregadas de talento e marketing.

Vindo o novo mundo, o mundo digital, as telas e mais telas de resumos sintéticos de um USP, e estamos, com raras exceções, diante de um caleidoscópio de interpretações da marca. No conceito de hoje, ela, a marca, é que tem que se adaptar às telas

– o que também é verdade, concordo e luto por isso, mas sem desfigura-la, sem perder a personalidade e o USP, para assim manter sua alma e propositura incólumes em qualquer versão.

A armadura de hoje é o relativismo de ontem e essa armadura chama-se “falta de conhecimento de marketing”. Mesmo o criativo precisa dessa cultura, trabalhar alinhado com quem conhece, pois nada se sustenta só porque é bonitinho. Afinal, Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

Zicard.

CLIENTES

Cliente Zicard - NOVARTIS
Cliente Zicard - CACAU SHOW
Cliente Zicard - HYUNDAI
Cliente Zicard - IPIRANGA
Cliente Zicard - VISA
Cliente Zicard - AMBEV
Cliente Zicard - PORTO SEGURO
Cliente Zicard - MERCADÃO DOS ÓCULOS
Cliente Zicard - ITAMBÉ
Cliente Zicard - SCANIA
Cliente Zicard - BRASDESCO
Cliente Zicard - HOYA
Cliente Zicard - COTY
Cliente Zicard - IQUINE

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Entrevista Rádio Educadora a João Zicard